21.Jun.2003

Lançado “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quinto livro da série de J.K. Rowling

Sucesso de público e crítica, o livro “Harry Potter e a Ordem da Fênix” foi lançado no dia 21 de junho de 2003 no Reino Unido. A obra é a mais longa da série da escritora J.K. Rowling, publicada pela Bloomsbury, vendeu cinco milhões de cópias nas primeiras 24 horas de publicação. O livro foi lançado no Brasil em novembro do mesmo ano.

Harry Potter e a Ordem da Fênix ganhou vários prêmios, incluindo a indicação de Melhor Livro para Jovens Adultos da American Library Association. O livro também foi adaptado para o cinema, em filme lançado em 2007, e que virou um videogame.

A trama é em torno do quinto ano na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria, incluindo o retorno do antagonista Lord Voldemort, os exames dos Níveis Ordinários de Magia, e a intervenção do Ministério da Magia. Na luta Bem versus Mal, Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. Ele também terá que lidar sozinho com as descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a perda de alguém muito próximo.

 


Imagem: Carlos Cruz [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

 

Clique aqui e saiba mais sobre a história de J.K. Rowling